Valdenir de Paiva Baggio
Somos frágeis em busca de fortaleza.
Achamo-nos invulneráveis quando a saúde está plena, mas ao sabor do primeiro vento das dificuldades e agruras da vida, a nossa fragilidade é colocada à mostra.
Reclamações, impropérios, pessimismo e indignação emergem de nosso íntimo, outrora equilibrado, para demonstrar que aquela tranquila e aparente fortaleza nada mais era do que o fruto da inércia, que desaba à primeira brisa dos contratempos, para sobre os escombros da desilusão, se erigir um ser verdadeiramente forte.
Vacilamos tantas vezes acreditando que somos pessoas de fé inamovível, mas ao primeiro latejar da dor, nos esvaímos em pedidos de socorro em todas as esferas ao nosso alcance.
Bendito seja este mundo que vivemos, com tantos obstáculos, dificuldades imensas, derrotas e desilusões, que nos preparam dia a dia, fortalecendo-nos com as adversidades, para nos tornarmos criaturas fortes e amadurecidas no caráter, dignas nos atos, benevolentes no trato, fraternas no convívio e justas nas ações.
Sem superar as dificuldades da vida, não amadurecemos. Agradeçamos por tudo que temos e passamos. Ao final, sempre o sol brilhará, os problemas nos abandonarão e a felicidade nos envolverá. Nunca percamos a esperança e alcemos a nossa fé às alturas, ciente que o final planejado por Deus para todos nós será sempre um “final feliz”.
Comment here