Hoje em dia encontramos dificuldades idênticas às encontradas na época do Cristianismo primitivo. Os interesses econômicos, a política e o poder são o grande atrativo para enorme maioria da população, independente de qual classe social esteja.
A marcha pelo caminho do Bem é lenta e gradativa. Nos esforços cotidianos de superarmos nossas más tendências é que vamos abandonando nosso primitivismo antigo e desatando as amarras que nos prendem ao materialismo e ao orgulho. Esta jornada é difícil, de superação e esforços, de provas e muito trabalho, de disciplina e ação. Por ser trabalhosa, muitos ainda se prendem às fantasias da opulência e do poder, desinteressando-se pelo que é verdadeiro e imortal, apegando-se excessivamente às facilidades e à opulência, desprezando a oportunidade redentora do trabalho e da melhoria interior.
Nas palavras sábias de Emmanuel veremos uma alusão a esses fatos e a certeza da grande e demorada luta que travamos através do tempo para nos desvencilharmos das imperfeições que teimamos em não deixar para trás.
Centro Espírita Vinhas do Senhor
Pouso Alegre/MG, 16 de dezembro de 2014.
Comment here