Na vida teremos aflições, perdas, dores, abandonos, decepções e desilusões. Muitas vezes fraquejamos perante os obstáculos da vida e o socorro do Alto é necessário para nos reavivar a fé, restaurar a esperança e encher-nos de bom ânimo para a continuidade da caminhada.
Não estamos sozinhos nesta jornada. Somos assistidos por multidões de olhos que estão atentos aos nossos passos. Quando cairmos, haverá sempre aquele que irá nos levantar. Quando nos encontrarmos solitários, haverá aquele que irá nos visitar. Quando estivermos enfermos, haverá sempre alguém a nos velar.
Na noite de 20/03/2025 foi recebida a mensagem abaixo transcrita, em reunião mediúnica no Centro Espírita Vinhas do Senhor, pela médium Aidalice Murta, que é uma prova da dedicação e assistência dos nossos irmãos espirituais na jornada que ora atravessamos:
“Não te detenhas no caminho. Importa seguir o passo da bondade e da caridade, pois homens anseiam por amor.
Não tarde a tua luz a percorrer o caminho dos aflitos. Não é tempo de considerar óbices que tornam a caminhada em uma constante subida ao monte da tristeza. Não é esse o desiderato daqueles que esperam pelo teu amparo.
És a charrua; Jesus, o excelso semeador. Por que temer o golpe da espada inclemente, quando tu mesmo já feriste consciências? A charrua nova é que deve cortar as terras mais resistentes do Lavrador.
Levanta, pois, teus joelhos do chão ressequido e toma a tua roda e teu arado e vai servir na bendita seara. Não espera recompensa, pois o amor é o que deves ter por divisa”.
Sigamos sempre com fé e confiança no Alto. A Boa Nova é nossa bússola, mas os passos na trilha do bem, somos nós que teremos que dar.